terça-feira, 4 de maio de 2010

A grande desigualdade social .


É incrível como a desigualdade social destrói a sociedade . Porquê isto ? Porquê tanta injustiça ? tanta indiferença ? É justo eu ter mais que você ? Me explica porquê .
Fiquei bastante pasma a poucas horas antes . Fui ao um posto médico , sentada a espera do atendimento , notei que uma mãe com aparência bastante jovem com umas 2 duas crianças , com bastante desespero , chegara à uma enfermeira e dissera que não morava naquele local , morava em uma cháraca bem distante . E queria que os filhos fossem consultados . A enfermeira com bastante grosseria dissera :
- Não tem nada para vocês fazerem aqui , vão embora . Você moram longe e não podemos fazer nada .
Ela não sabendo de seus direitos de cidadã , virou as costas e fora embora com os seus filhos . Com uma mistura de sensações : triste e revoltada .
Fiquei abismada . Nunca tinha visto a dura realidade e o desrepeito de perto . Minha vontade era de chegar naquela mulher , e declarar o direito de um cidadão , e seu pleno respeito .
Aliás , podemos não ter as mesmas condições financeiras,mas somos seres humanos , não devemos ser tratados como animais , objetos . Somos pessoas que suprimos as mesmas necessidades , sentimos fome , sede , necessitamos de cuidado , respeito , carinho . Todos somos iguais ou deveríamos ser . Antes de chegar ao hospital , havia um outro posto , lugar muito humilde . As pessoas faziam fila para pegar pão e leite . Me deu um aperto tão grande . Porquê eu tenho que ter mais que eles ?! Porque eu tenho tudo e eles nada ? Porque eu tenho uma boa educação , em um colégio bom , um lar , uma cama boa pra dormir ... e eles depedem do governo e da boa vontade dos outros para sobreviver ? É tão triste , essa desigualdade , essa diferença entre todos . Se eu pudesse , eu transferia tuuuudo que tenho para aqueles que necessitam . Quantas vezes você fez cena porque não tem o que você quer pra comer ? Quantas vezes , você jogou um prato de comida fora porque aquilo não era o que você queria ? Porque você faz questão de ter várias calças, sapatos , só pra desfilar para todo mundo ver que tudo que você tem é de luxo ? não não isso não é certo . Essas pessoas que fazem isso , eu queria vê- las trabalhando duro , vendendo uma água na rua , levantando cadeira , sentir muita dor e ir ao um posto médico e ficar horas esperando e ser atendida com bastante grosseria , desrespeito; ver teus pais chorando por saber que não tem nada pra comer , seu filho dizer: - mãe(pai) , eu to com muita fome e muita sede . Vamos na padaria comprar alguma coisa ? - meu filho , sua(seu) mãe(pai) não tem dinheiro . Ter medo da chuva forte , para não destelhar a humilde casa . Queria que vivessem essa realidade , pelo menos por um dia . E enxergaria as coisas de uma maneira muito diferente... Mas isso tem um lado bom . Eles têm carater , humildade . Se você pelo menos o coloca num colégio público , ele vai estudar taaanto , e fazer daquela oportunidade única . E com plena certeza , o seu futuro começará ali . Com notas boas , elogios dos professores . Agora o seu filho que estuda em um colégio particular , ele faz o mesmo ? Ele tem a mesma garra ? Ele aproveita essa oportunidade ? NÃO MESMO ! Aquele teu amigo que tem muito dinheiro , não é o mesmo que não tem nada que é humilde . O mais humilde , é o amigo pra todas as horas , não sentem inveja e está contigoem todos os momentos , sem um pingo de interesse (falo da maioria , a minoria não merece ser citada) .A vida é assim , vivemos assim . Vamos mudar . Reflita você nesta situação . E faça diferente , ajude quem precisa . Porque quando você precisar , o próximo te ajudará . Se você quer ser feliz , uma dica : pense no outro .

Um comentário:

  1. Parabens amor, muito legal suas postagens, vc e muito inteligente, e tem muito futuro, torço por vc bb, pode contar comigo sempre que precisar

    ps: Henrique <3

    ResponderExcluir