terça-feira, 4 de maio de 2010

ARRISCAR ou NÃO ?


A vida é compostas de decisões , de opções , simplesmente de escolhas . Chega um ponto em sua vida , que só querem escutar de você um SIM ou um NÃO , nas coisas mais simples ou mais complexas. Mas se você tivesse que tomar a maior decisão da sua vida ? Que pode decidir seu futuro , como será sua vida daqui pra frente . ARRISCAR ou NÃO ?
Por um lado arriscar, e talvez ser a pessoa mais feliz do mundo , ao lado da pessoa mais especial , a pessoa que te faz acordar feliz todos os dias , que te faz querer batalhar para ser cada vez melhor,a pessoa que te arranca aquele sorriso , que te beija, que te toca , que te abraça de um jeito ÚNICO.. Quem sabe ficar juntos para sempre, quem sabe até ter uma família , como nos filmes serem felizes para sempre ...
Por esse mesmo lado , ARRISCAR , e depois de um tempo se decepcionar , colocar a mão no fogo e se queimar , mergulhar de cabeça e bater em uma pedra ...ter que despedir ,sofrer , chorar , não ter fome , insônia , consciência pesada , arrependimento , problemas gastrintestinais , medo , insegurança , e nunca mais confiar em ninguém , e nunca mais se entregar .E ter uma trauma pro resto da vida , e chegar a nunca mais ver aquela pessoa que um dia fez seu seu coração acelerar , ou NÃO !
Por um lado NÃO ARRISCAR! Frustração ! Ambos sofrendo , sem um motivo aparente no presente , e quem sabe se tivesse arriscado seria feliz, e não foi feliz porque não arriscou .

E AGORA ?
Se fosse você , que decisão tomaria ?
Se fosse eu , que decisão eu tomaria ?

MAIS QUEM ARRISCA NÃO PETISCA ! A vida é tão curta,tão incerta, pode ser pra sempre , e também poode não ser. Ele pode até ser seu melhor amigo , uma principal fonte de negócio ... Mas o que realmente importa , é viver o momento , curtir todas as sensações , aproveitar com todas as garras cada momento , já que ninguém é capaz de prever o futuro. AFINAL , o futuro nem é tão importante assim , pois não nos frusta saber o que pode acontecer na frente , por isso temos que aproveitar e fazer a coisa certa HOJE . Pois o que colhemos , plantaremos . Esqueça o futuro ,curta o HOJE . Diga TE AMO , beije bastante , se for o caso , CHORE, ria , brinque , finja que ninguém está olhando , e faça tudo , para não se arrepender .

Lute ! Recomece se for preciso .
O que já aconteceu , o que você viveu , esqueça .
Lute ! Curta sua liberdade , obtenha .
Veja , afronte , supere , vença .
Lute com todas as forças , não tenha medo , não se mostre frágil .
Enfrente , não fuja jamais .
Se defenda , tenha argumentos .
Vamos ! Levante , prossiga .
Encare o tal problema de frente , procure solução , não fique parado .
Lute ! Vibre pela vitória , pelo reconhecimento !
Arregace as mangas e vamos à luta !
Afinal , vence quem quer , quem tem força !
Seje vitorioso , se seu objetivo é vencer .
Corra atrás de seus ideais .
JAMAIS JAMAIS , desista dos seus sonhos .
Pois você pode não sonhar, mas deixará de existir .
Lute ! Conquiste pelo seu espaço , pense alto .
Jamais se sinta derrotado pelos obstáculos .
A queda foi grande ? LEVANTE COM MAIS FORÇA AINDA , POIS NÃO FORA O SUFICIENTE .


Enquanto ao resto do MUNDO ?!
O RESTO É RESTO. O resto na maioria das vezes , nem se importa com você .
O RESTO pode não te respeitar , o tanto que você respeita o 'RESTO'
SEJA FELIZ , VIVA, AME, RIA , BRINQUE , SE APAIXONE , FAÇA COISAS TOSCAS .
Mas FAÇA O QUE VOCÊ TEM VONTADE .E que os outros olhem mesmo . E daí ?! O que tem ? Eles simplesmente vão ter inveja da maneira que você vive , e é feliz . Pois a felicidade vem do que você tem vontade de fazer , não do que é certo e errado .

A grande desigualdade social .


É incrível como a desigualdade social destrói a sociedade . Porquê isto ? Porquê tanta injustiça ? tanta indiferença ? É justo eu ter mais que você ? Me explica porquê .
Fiquei bastante pasma a poucas horas antes . Fui ao um posto médico , sentada a espera do atendimento , notei que uma mãe com aparência bastante jovem com umas 2 duas crianças , com bastante desespero , chegara à uma enfermeira e dissera que não morava naquele local , morava em uma cháraca bem distante . E queria que os filhos fossem consultados . A enfermeira com bastante grosseria dissera :
- Não tem nada para vocês fazerem aqui , vão embora . Você moram longe e não podemos fazer nada .
Ela não sabendo de seus direitos de cidadã , virou as costas e fora embora com os seus filhos . Com uma mistura de sensações : triste e revoltada .
Fiquei abismada . Nunca tinha visto a dura realidade e o desrepeito de perto . Minha vontade era de chegar naquela mulher , e declarar o direito de um cidadão , e seu pleno respeito .
Aliás , podemos não ter as mesmas condições financeiras,mas somos seres humanos , não devemos ser tratados como animais , objetos . Somos pessoas que suprimos as mesmas necessidades , sentimos fome , sede , necessitamos de cuidado , respeito , carinho . Todos somos iguais ou deveríamos ser . Antes de chegar ao hospital , havia um outro posto , lugar muito humilde . As pessoas faziam fila para pegar pão e leite . Me deu um aperto tão grande . Porquê eu tenho que ter mais que eles ?! Porque eu tenho tudo e eles nada ? Porque eu tenho uma boa educação , em um colégio bom , um lar , uma cama boa pra dormir ... e eles depedem do governo e da boa vontade dos outros para sobreviver ? É tão triste , essa desigualdade , essa diferença entre todos . Se eu pudesse , eu transferia tuuuudo que tenho para aqueles que necessitam . Quantas vezes você fez cena porque não tem o que você quer pra comer ? Quantas vezes , você jogou um prato de comida fora porque aquilo não era o que você queria ? Porque você faz questão de ter várias calças, sapatos , só pra desfilar para todo mundo ver que tudo que você tem é de luxo ? não não isso não é certo . Essas pessoas que fazem isso , eu queria vê- las trabalhando duro , vendendo uma água na rua , levantando cadeira , sentir muita dor e ir ao um posto médico e ficar horas esperando e ser atendida com bastante grosseria , desrespeito; ver teus pais chorando por saber que não tem nada pra comer , seu filho dizer: - mãe(pai) , eu to com muita fome e muita sede . Vamos na padaria comprar alguma coisa ? - meu filho , sua(seu) mãe(pai) não tem dinheiro . Ter medo da chuva forte , para não destelhar a humilde casa . Queria que vivessem essa realidade , pelo menos por um dia . E enxergaria as coisas de uma maneira muito diferente... Mas isso tem um lado bom . Eles têm carater , humildade . Se você pelo menos o coloca num colégio público , ele vai estudar taaanto , e fazer daquela oportunidade única . E com plena certeza , o seu futuro começará ali . Com notas boas , elogios dos professores . Agora o seu filho que estuda em um colégio particular , ele faz o mesmo ? Ele tem a mesma garra ? Ele aproveita essa oportunidade ? NÃO MESMO ! Aquele teu amigo que tem muito dinheiro , não é o mesmo que não tem nada que é humilde . O mais humilde , é o amigo pra todas as horas , não sentem inveja e está contigoem todos os momentos , sem um pingo de interesse (falo da maioria , a minoria não merece ser citada) .A vida é assim , vivemos assim . Vamos mudar . Reflita você nesta situação . E faça diferente , ajude quem precisa . Porque quando você precisar , o próximo te ajudará . Se você quer ser feliz , uma dica : pense no outro .