segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Viver , simplesmente viver !


A vida , é a única oportunidade de nós, nos fazermos felizes . O significado da palavra viver é tão complexa , que dificulta definirmos em poucas palavras .
Uma vez procurei no google : Significado da palavra VIVER , e encontrei ...
'' É vivendo que aprendemos o significado de viver . As vezes viver , é ter a experiência , de se deparar , com uma porta fechada . E ao invés , de sentar no chão e chorar , ou se lamentar ... É fungar , respirar fundo , e seguir em frente, sofrendo mais vivendo ''
Então , refleti , e percebi que essa seria a melhor definição .
Viver ... É sonhar , pagar mico , rir , pular , sofrer , chorar , brincar . . .
A vida é assim ... As vezes nos deparamos com situações tãão difícieis em nossas vidas , que simplesmente achamos que só nos resta chorar , e nesse momento de fraqueza , você pensa nos piores momentos da sua vida , nos foras que levou , da falta de um companheiro , por não ter isso , aquilo . E simplesmente choramos & choramos , e nos consola saber que ninguém está olhando .
Mas nessas horas de fraqueza , nunca pensamos nas coisas boas da vida . Que sua família está com saúde , que você tem um emprego e um colégio fixo pra estudar , no pão de cada dia , na caminha boa de dormir , nos amigos que estão ao seu lado sempre que precisar . Nada disso , sempre pensamos nas coisas ruins . Mais porquê será ? Porque somos perfeccionistas demais . Queremos ser melhor que o outro , em tudo , em todas as situações , e ficamos revoltados , de muitos conseguirem o que querem , e você não chegar a conseguir , a questão é essa .
Mas se você perdesse tudo que você conquistou ? Imagina o desespero , de conquistar tudo novamente ! E quando tuuudo realmente está ruim ? Você não tem um lar , seu amigo não está com você , você não tem emprego , não estuda , sente fome , desespero e aquele sentimento pesado de que tudo acabou ali . Imaginou ? Não é ficção . É a realidade , infelizmente é a realidade , é a situação do HAITI . Será que precisamos morrer pra saber viver ? NÃO ! Você basta querer , erguer a cabeça e não se sentir acanhada , de achar que seu problema é pior do que o outro . LEVANTE A CABEÇA , saiba viver .
Viva , com as coisas mais simples da vida ! Essa é a chave para a felicidade . Pois a mudança deve corresponder sempre a uma necessidade real .
Quando estiver em dificuldade , e pensar em desistir ,
Lembre-se dos obstáculos que já superou .
Se tropeçar e cair , LEVANTE . Não fique prostado , parado .
Esqueça o passado , siga em frente .
Ao sentir-se orgulhoso , por alguma realização pessoal ,
Sonde suas motivações .
Antes que o egoísmo o domine ,
enquanto seu coração é sensível , socorra aos que o cercam .
Na escalada rumo às altas posições, no afã de concretizar seus sonhos , observe se não está pisando em alguém .
Em todos os momentos da vida , seja qual for a sua atividade , busque a aprovação de Deus .
Nunca se afaste de seus sonhos , pois se eles se forem , você continuará vivendo mas terá deixado de EXISTIR !
Pois as pessoas mais felizes , não tem as melhores coisas . Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos . A felicidade aparece para aqueles que choram . Para aqueles que se machucam , para aqueles que buscam e tentam sempre . Porque eles simplesmente , SABEM VIVER . Essa é a virtude da vida .
Se você quer ser feliz para sempre, uma dica : pense no outro .

3 comentários:

  1. é vdd flor nem sempre a gente vive , as vzs apenas existimoos , por isso e tao importante a FÉ em deus para que ele nos erga a cada derrota , a cda tombooo.Continue assim flor levando palavras de Força p todos nos.

    ResponderExcluir
  2. escreveu muito bem, gostei das suas palavras, realmente sabe escrever! beijo anjoo! te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Realmente viver É sonhar , pagar mico , rir , pular , sofrer , chorar , brincar . . . e as dificuldades sempre aparecem, não pra nos derrubar, mas pra mostrar que podemos supera-las.
    Muitas dificuldades chegam pra nos derrubar, apenas para aprendermos que sozinhos não conseguiriamos mais com um amigo sim, mas para ter amigo é preciso ser um, emtão devemos valorizar-los e sempre ajudar-los pois SEMPRE eles nos ajudarão, pelo menos os amigos verdadeiros.

    ResponderExcluir