domingo, 18 de abril de 2010

Arrependimento é a pior dor que existe .


ARREPENDIMENTO , atire a primeira pedra quem nunca se arrependeu !
Ahhh , o arrependimento é a pior dor que existe . É um sentimento de que não podemos voltar atrás , palavras e palavras , não irão adiantar . Chorar um mar , muito menos .
Muitas vezes na hora da raiva , dizemos coisas absurdas , e nem ligamos .
Queríamos dizer mesmo ... Poucas horas depois , de cabeça fria , percebemos que fora desnecessário a colocação das palavras,e você descobre que matou a pessoa pelas palavras .
Quantas vezes aquele momento inesperado , que poderia se tornar inesquecível despediçamos ? Ou quando estivemos ao lado da pessoa que tempos e tempos queríamos estar, e na hora , você mal olha na cara ? No outro dia , passa na tua cabeça sem pedir permissão , a cena daquele desprezo , daquela frieza da sua parte . E o que adianta pedir desculpas ? Nada irá adiantar . O arrependimento é um sentimento sem cura , que possui uma ferida profunda , que te segue pra sempre . Se não fosse aquele momento despediçado , aquela palavra mal colocada , tudo estaria em seus conformes . Mas a vida é assim , cada capítulo é um aprendizado , e se torna tolice equivocado novamente . A partir de hoje,faça a coisa certa.
Ria no momento certo,pense antes de falar . E simplesmente curta aquele moomento com todas as forças , até restar mais nenhuma energia . É você o ator principal das suas próprias lembranças , do próprio erro .


Dedico à todos que um dia machuquei , que alguma vez matei com alguma palavra fora de hora . E saibam que essa dor nunca passa e me persegue . Mas aprendi , e não cometerei o mesmo erro .

terça-feira, 13 de abril de 2010

O que tem dentro é mais valioso !


Quando paramos pra pensar , diversas vezes nos importamos apenas com o físico .
É como se fosse um livro , nosso físico é a capa , muitas pessoas têm uma belíssima capa , um encarte maravilhoso , tudo o que você precisa você encontra ali .
As vezes começa a ser tão essencial , que você nem percebe . Quer alguém com corpo maravilhoso , e muito muito belo . E esquece do que verdadeiramente é essencial , o contéudo.
A capa vende um bom livro ?! O que adianta um investimento na capa,se com o tempo ela envelhecerá ? Do que adianta preservar o visual , se o que mais vale em um livro é seu conteúdo , seu conhecimento ? As páginas ao decorrer do tempo , irão ficar com aspecto amarelado , mais jamais irão perder seu valor e seu significado . Nossa vida se encaixa bem nisto , muitas vezes nos preocupamos com a ' beleza ' a ' estética ' e esquecemos de valores muito importantes , que não notamos externamente e sim internamente .
Tá , ela é linda , tem um corpão . Faz uma pergunta à ela ? Será capaz de responder ?!
Será que todas aquelas famosas , lindas e maravilhosas com o tempo qual será o teu destino ?
Ela não tem conhecimento , não fez um curso ... mal terminou o ensino médio .
Pergunte o que ela já fez de cirugia ? quantas horas por dia ela fica na academia cuidando de si ?
O que vale é o que ela pensa , o que ela tem de conhecimento , simplesmente o que ela sabe .
E quando você perceber isto , será tarde demais ! É sempre assim ...
Vale muito mais a pena , você estar ao lado de uma mulher que trabalha , estudou bastante e ganha dinheiro e é reconhecida por todos por isso .
E não aquela que tem o corpão , e nada na cabeça , vive desfilando para o mundo , e a sua vida é um desastre , nada nada de proveito , nada de aprendizado .
Não seje um desses . Preocupe - se com o capítulo da tua vida , preocupe - se em fazer um começo , um meio , pois o fim vai ser a consequência da sua história . É VOCÊ QUEM VAI CONSTRUIR UM BELO FIM , ou um trágico final .
Somos autores de um 'belo' livro . Que não se encontra em nenhuma livraria a venda , e essa história nos reserva muitos desafios . Que tal começar um novo capítulo agora ? Seje sábio , e perceba o quanto antes , que a sua história , sua vida , é o significado do que você é , ou fora .






De : Júlio Rezende & Nathália Mendes (:

domingo, 4 de abril de 2010

O que é uma verdadeira amizade ?



Em certos pontos achamos que a internet se define em algo inútil e principal motivo para desfazer amores , amigos ou talvez um transtorno familiar . Mas quando paramos para pensar , o mesmo , é a melhor fonte para nascer uma nova amizade , aproximar parentes que moram longe , conhecer um novo pretendente , criar uma verdadeira amizade .
É com eles que passamos a maior parte do tempo , compartilhando alegrias , risos , confidências , tristezas , história de vida , pra tirar o tédio ...
A amizade na maioria das vezes é algo momentâneo . Hoje é teu melhor amigo , semana que vem , nem ao menos pergunta se estás vivo ou de fato faz questão de nem olhar pra você . Não supera um simples obstáculo , que em seguida é cada um pro seu canto , vemos entre um passo e outro .
Mas há amigos que percorrem ao nosso lado , vendo muitas luas se passarem , supera uma briga , pois tem uma base firme .
Quando somos pequenos , temos a mania de achar que todo mundo é amigo .
E nossas mães tinham o costume de dizer : - Que amigo o quê !?... É apenas um colega .
respodíamos : - Mas mãe , ele(a) é meu amigo(a) .
Mas quando amadurecemos , sabemos que elas tinham razão . Pois esses que chamavámos de amigo , atualmente nem temos notícias , afinal , nem sabemos onde moram .
E hoje você sabe diferenciar o que é um(a) colega , amizade momentânea e verdadeira .
O tempo vai passando ... os verdadeiros amigos , são aqueles que jamais pensavámos que ao menos iríamos se aproximar . Aqueles que ao menos , sabíamos que iam cruzar nossos caminhos , ou talvez aqueles que demonstravam ser metidos , antipáticos , ou algo parecido , hoje é teu brotherzão , sua parceira .
Está contigo em todos os momentos , é com ela (ele) que você passa a maior parte do dia . A única pessoa que você considera verdadeiro(a) . Muitos desses denominados amigos do peito , do coração , são sinceros , verdadeiros , únicos, sabem quando não estamos bem , sabem o que nos faz feliz ... Simplesmente amigo(a) irmão(a), aqueles que dividimos nosso espaço para que ele floresça como nós . Passamos a conhecer a família , a qual respeitamos e desejamos o bem . As vezes um desses amigos do peito , estala nosso coração , é então chamado de amigo namorado . Dá brilho aos nossos olhos , alegria à nossa vida , sabor aos nossos lábios e pulos de felicidade aos nossos pés . Mas também há aqueles amigos , que abrem seu sorriso talvez umas férias , ou mesmo um dia ou uma hora .
Estes costumam colocar muitos sorrisos em nossa face , durante o tempo em que estamos perto . AAAAAAAAH ! AMIGO é aquele que adivinha quando precisamos dele .
Que quando você precisa , só dá um toque a cobrar , ou entra no ''msn'' só pra desabafar , ele te atender . Larga o que está fazendo pra te ouvir , saber o que está acontecendo .
As vezes te dá bronca , um conselho , ou apenas escuta , chora .
Mas sempre está ali , firme e forte com você .
As vezes nos enganamos bastante, por acharmos , que ''A''migo é aquele que só está ao seu lado nos momentos dificéis , de tristeza .. Estão equivocados .... AMIGO é aquele que está com você principalmente nos momentos felizes , alegres . Pois não sente inveja de você , reconhece seu esforço , não te prejudica , aquele que te faz bem . Aquele que também serve como um ombro amigo em diversas situações .
Cada pessoa que passa em nossa vida é única . Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós . Há uns que levaram muito , mas não há os que não deixaram nada .
Esta é uma das maiores responsabilidades em nossa vida , é a prova evidente de que ninguém se encontra por acaso .


Dedicatória : Dedico este texto à todos os meus amigos , que estiveram comigo em todas as circunstâncias . E agradeço por tudo que fizeram . Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir , estarei firme e forte , porque sei que posso contar com vocês , amigos que certamente foram um presente em minha vida . Sei que nossa amizade é VERDADEIRA e o tempo nunca passa , as distâncias nunca existem . Pois elas são eternas e a verdadeira amizade NUNCA MORRE ! Obrigada por sua amizade .