domingo, 28 de março de 2010

Amanhã pode ser tarde !



Hoje , ao atender o telefone , que instantaneamente exigia muita atenção , o meu mundo desabou .
Entre entre soluços e lamentos , a voz do outro lado da linha me informava que o meu melhor amigo,meu companheiro de jornada,meu ombro camarada,havia sofrido um grave acidente, vir a falecer quase que instantaneamente . Lembro de ter desligado o telefone ,e caminhando a passos lentos para o meu quarto,meu refúgio particular .As imagens de minha juventude vieram quase que automaticamente a minha mente . . .
O colegial , as bebedeiras , as conversas em volta da lareira até altas horas da noite , o amores não correspondidos , as colas , a cumplicidade , os sorrisos . AAAAH os sorrisos . Como eram fáceis de surgir naquela época ! Lembrei da formatura , de um novo horizonte surgindo , das lágrimas e despedidas . E das promessas de nossos encontros . Lembro perfeitamente de cada feição de meu melhor amigo que já tive em toda vida ... Em seus olhos a promessa de NUNCA SER ESQUECIDO . E realmente nunca fui ... Perdi a conta das vezes em que carinhosamente me ligava quando eu estava no fundo do poço ...
ou das mensagens que nunca respondi, as quais constantemente me enviava enchendo minha caixa postal eletrônica de esperanças e promessas de um futuro melhor .Lembro que foi seu rosto preocupado que vi quando acordei de minha cirugia de retirada de apêndice . Lembro de que foi em seu ombro em que chorei pela morte de meu querido pai ... Foi em seu ouvido que derramei as lamentações do noivado desfeito . Apesar do esforço para vasculhar minha mente , não consegui lembrar de uma só VEZ, em que tenha pego o telefone para ligar e dizer o quanto ERA IMPORTANTE PARA MIM , contar com sua amizade . Afinal ...
EU ERA MUITO OCUPADO . Não lembro de uma só vez em que me preocupeide procurar um texto edificante e enviar para ele , ou qualquer outro amigo , com o intuito de tornar o seu dia melhor . EU NÃO TINHA TEMPO. Não lembro de ter feito qualquer tipo de surpresa , como aparecer de repente com uma garrafa de vinho e um coração disposto a ouvir .
Não lembro de qualquer dia , que estivesse disposto a ouvir seus problemas . EU NÃO TINHA TEMPO , acho que nunca sequer cheguei a imaginar que ele tivesse problemas .
Sempre pensava em mim . Não me dignei a reparar que constantemente meu amigo passava da conta na bebida . Achava divertido seu jeito bêbado de ser . Afinal , ele bêbado ou não , era uma excelente companhia para mim . Agora vejo com clareza o meu egoísmo . TALVEZ , e este talvez vai me acompanhar eternamente . Talvez se eu estivesse saído de meu pedestal egocêntrico e prestado um pouco de atenção .. E despendido um pouquinho do meu sagrado tempo , meu grande amigo não teria bebido até não aguentar mais e ....
Não teria jogado sua vida fora ao perder o controle de um carro que com certeza , não tinha a mínima condição de dirigir .Talvez , ele que sempre inundou meu mundo com sua iluminada presença , estivesse se sentindo sozinho . Até mesmo as mensagens engraçadas que ele constantemente deixava em minha secretária eletrônica poderiam ser seu jeito de pedir ajuda . Aquelas mesmas mensagens que simplesmente apaguei de minha secretária eletrônica , jamais se apagarão de minha consciência . Estas indagações que inundam agora o meu ser nunca mais terão resposta . A minha falta de tempo , me impediu de respondê - las .
Agora lentamente , escolho uma roupa preta - digna do meu estado de espírito - e pego o telefone . Aviso ao meu chefe que não irei trabalhar hoje , e quem sabe , nem amanhã e nem depois . Pois irei tirar o dia para homenagear com meu pranto a uma das pessoas que mais amei nessa vida . Ao desligar o telefone , com surpresa , vejo entre lágrimas e remorsos que para isto , para acompanhar durante um dia inteiro seu corpo sem vida . EU TIVE TEMPO . Descobri que se você não toma as rédeas de tua vida o TEMPO TE ENGOLE E TE ESCRAVIZA . Não espere o dia em que as pessoas mais importantes de sua vida serão retiradas de você para que você possa demonstrar o quanto elas significam . Faça alguém feliz hoje . Pois , podem não te tirar o melhor amigo , mas teus pais , teu irmão ... Todos já ouviram aquela música que dizia assim ...
♫ é preciso amar , as pessoas como se não houvesse o amanhã ♫ .
Mas alguém se importa ? NÃO ! Ela realmente se importa quando a pessoa mais importante da tua vida , é tirada de sua vida .
Faça cartões de aniversários , de natal , dê um abraço para todas as pessoas que te rodeiam , demonstre seu carinho . Pois .. O AMANHÃ PODE NÃO CHEGAR. E você terá perdido uma grande oportunidade de demonstrar seu carinho .

sábado, 27 de março de 2010

Será que aguentaríamos ?


Nós seres humanos , diversas vezes , desistimos de algo , por conta da pressão psicólogica , ou ou na maioria das vezes por alguém que várias vezes , tenta ser mais que você , e isso acaba nos incomodando bastante .. E imensas vezes , simplesmente desistimos . E aquela ''tal'' pessoa que queria ser superior à você , simplesmente conseguiu ! E por dinheiro nenhum , você aguentaria enfrentar um adversário e uma pressão emocional .
O maior exemplo é o BIG BROTHER , será que conseguiríamos , ficar praticamente três meses , convivendo com desconhecidos ?
Várias vezes,criticamos aquele que chora bastante , que quer sair , aquele que pega todas e é comprometido fora do programa .
Mas será que aguentaríamos ? Será que é fácil , conviver com desconhecidos , com pressão emocional , sem ter notícias da família e muito menos um apoio de amigo ?
Ou até mesmo , uma pessoa com uma opção sexual , que você não consegue admirar ?
Morar e compartilhar da mesma comida , com um gay, bissexual , um lutador de boxe , um drag queen , uma dentista , dançarina , um advogado , policial , psiquiatra , cantor , professora .... não deve ser fácil . Porquê cada um tem sua forma de agir e pensar , diferente dos outros . Uma forma de demonstrar : raiva, carinho , superação , amor , admiração ... E muitas vezes , enxergamos de uma maneira equivocada do que é real .
Muitos dizem que é besteira , que só rola barraco , falta de cultura . Talvez até seja , mas o maior objetivo ao meu ver , é uma forma de enxergamos que não é fácil conviver com espécies e personalidades diferentes . E que viver sem apoio da família , de amigos , não é fácil . Daí vem a carência . Muitos que são comprometidos , traem . Porque necesitam de alguém pra contar , desabafar , necessita de carinho , de uma forma ou outra . As vezes vejo um gurizinho , que toooda hora chora , se criticarmos ele , lá vai ele chorar ... São muitos dias confinados & sem um apoio familiar , ou de amigos de verdade . E tudo se torna motivo de sair pela porta e desistir .
De sumir , de brigar com quem está na frente . De dar murro no jardim . De chorar , chorar . E dinheiro nenhum , substitui o quão é difícil a convivência , superar , e ser capaz de enfrentar todos os obstáculos por dinheiro . E simplesmente o tal dinheiro , faz você perder uma amizade que poderia ser verdadeira , de demonstrar ser falso para todo o Brasil , de ser um troxa , fofoqueiro ... Para quem é um verdadeiro sábio , nota que dinheiro não é tudo nessa vida . Que talvez o mesmo , faça você perder amores , decepcionar sua família e ser mal reconhecido pelos internautas . E o maior objetivo é reconhecer que dinheiro não é tudo e que não vivemos sozinhos . Pois aquele tal um milhão não vale tanto quanto o reconhecimento de ter se superado em várias circunstâncias .

quinta-feira, 18 de março de 2010

uma linda história de amor !



Ele se chamava Lucas (nome fictício) , ele tinha 17 anos . Como todo adolescente costumava sair bastante .
Sempre saindo com os amigos , curtindo a vida . Em um dos eventos em 2007 , na famosa playground ele conhecera uma mulher linda , chamada Michelle . Era linda mesmo ! Morava na Espanha , e estava no Brasil na casa de familiares . Trocaram telefones , email's ..
e foram se conhecendo ... depois de algum tempo , começaram a namorar .
Um naamoro perfeito , sempre apaixonados . O casal mais lindo ! Mas como ela morava na Espanha , Lucas sempre ia a Espanha , e ela ao Brasil . Era aquele vai e vem .
O namoro durara 2 anos , totalmente sem brigas , nunca houvera uma discussão .
Mas em um belo dia , Lucas recebe uma péssima notícia !
Que Michele tinha sido atropelada na Espanha , e estava em estado gravíssimo .
Entre a vida e a morte .Ela não paaaaarava de falar nele . Lucas atormentado , comprara a primeira passaporte para a Espanha , e fora ao encontro dela .
Alguns meses de recuperação ela melhorara , e ele voltara ao Brasil .
Em seguida , para sua melhora , ela tivera que fazer uma cirugia , retirar o útero .
E nesse tempo , ela ficara em coma, sedada . Ele tivera que ir novamente à Espanha .
Ela melhorara . Mas eles voltaram juntos ao Brasil . Mas como ele não queria distanciar dela , ficara na casa da avó dela . Dois dias depois , ele tivera que voltar para casa , tinha trabalhos para realizar . Mas sempre se comunicando com ela , acompanhando sua recuperação .
Após 4 dias sem vê - la , ela é atropelada novamente . Ela tivera traumatismo craniano , consciente , ela pedira para a irmã ligar imediatamente para Lucas .
Ele fora coorrendo ao hospital , ele passara a mão na cabeça dela , ela consciente disse :
Lucas , nunca esqueça o quanto eu te amo e vou te amar onde EU ESTIVER , promete pra mim que você não vai me esquecer ?
Em seguida , ela entrara em coma , e faleceu !
Desde do dia 07 / 08 / 2008 , a morte dela , acarretaram problemas à ele .
Lucas entrou em depressão , bebia , fumava , não tinha mais razão para viver , praticamente desistira da vida !
Hoje Lucas , é um vitorioso na vida . E guarda tudo que foi bom , simplesmente todos os momentos ao lado dela .
E todos os dias de noite , ele olha para o céu , e a estrela mais brilhante é ELA .
Então ele chora e faz uma oração . E no dia 21/04/2009 , seria o casamento dos dois .
O dia do aniversário dele ! E hoje ela é a mulher que ele mais AMOU !
E essa é uma história real . A mais linda de todos que já li .
E são histórias assim , que nos faz refletir . Amar simplesmente aamaar !
AMAR VERDADEIRAMENTE ! Imagina se a pessoa que você mais ama morresse ?!
Não queremos nem pensar nisso ! Diga EU TE AMO, faça tudo por ela .
Pois amanhã só pertence à Deus ! Agradeça por ela estar na sua vida , e faça o possível e o impossível por ela , pois o dia que você menos esperar , irá te dizer ADEUS para sempre !

DEDICADA PARA VOCÊ MEU AMIGO , o maior exemplo de vida . Seje forte como nunca , pois pessoas assim como você , merece tudo de melhor nessa vida . E principalmente a história divulgada com muito amor , homenageada à VOCÊS !