domingo, 21 de fevereiro de 2010

O que é o amor ?



O que é o amor ?
'' A palavra amor tem diversos significados na língua portuguesa.Pode significar afeto,compaixão,misericórdia ou ainda atração , apetite , PAIXÃO , querer bem , satisfação , conquista , desejo , libido e etc . O conceito mais popular do amor envolve,de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém , ou com algum objeto que seje capaz de receber esse comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicos necessárias para sua manutenção e motivação . ''
O amor é algo tããao grande , que envolve , sensações , tristezas , alegrias e conquistas .
E esse conceito , não foi explêndido o suficiente ;
O amor é algo que nos deixa sem apetite , nos deixa com frio na barriga , noites sem dormir , alegria ao acordar , motivação para fazer o melhor em tudo ...
Noites e noites , você reza para Deus colocar alguém especial na sua vida , que te faça feliz como você merece . Dias e dias vão se passando , e sem notar você encontra a pessoa .
E aos poucos , ela vai te deixando com frio na barriga, te deixando sem dormir , os domingos que eram tediantes , ACABARAM , você saí e o tempo passa rápido .
Os dias vão passando e você quer sempre estar ao lado dele de qualquer maneira , conversando no ''msn'' , trocando mensagem enquanto ele está na faculdade , ou até mesmo a mensagem de BOM DIA MEU AMOR !
O final de semana logo acaba , e pelo visto FOI MARAVILHOSO . No outro dia , você não para de pensar do final de semana espetacular , você acorda com o sorriso de ponta à ponta , com aquele friozinho na barriga que te deixa sem apetite , e tudo isso é a PAIXÃO , o amor !
Quando o telefone toca , você logo pensa que é ELE . Barulho de mensagem ?
Você deixa de lado o que tá fazendo para visualizar o torpedo .
Tudo que você faz é pensando nele . Ele se torna o maior motivo das conversas com as suas amigas , todo livro que você lê ou cenas de novelas o faz lembrar dele .
Da música do sorriso maroto , do Jorge & Mateus , ou até mesmo do Luan Santana
o faz lembrar dele , ou de algum momento !
Você agradece a Deus , por ele ter entrado na tua vida , e dias e dias felizes passam . Os dias maravilhosos , e nada de errado acontece . Mas do nada , tudo isso acaba de uma maneira assustadora . Ele já está com outra , já o evita no '' msn '' , com nick's pra lá de romantico .
E te depreza de uma maneira que sempre o faz chorar . Sabe aquelas músicas que lembravam dele ?! Você após escutar chora um mar .
Já acorda triste ,reza toodas as noites pra ele voltar pra você , você já não dorme mais .
E quando acorda , o tempo está fechado que neem você por dentro .
E tuuuuudo ao seu redor faz lembrar dele , os lugares , as cenas da novela , as músicas do Bryan Adams , Bon Jovi ou do Sorriso Maroto talvez . E você escuta morrendo de chorar .
São apenas sentimentos que aquele velho sujeito jogou fora , tem chovido desde do dia que te deixou , agora você se afoga no dilúvio . Mas todos sabem que você sempre foi uma VENCEDORA , mas por ele você DESISTE . Você não canta aquela música de vocês dois , do começo ao fim , da maneira que deve ser cantada . E você tem certeza que o amará para sempre .
E tem uma música que diz assim ♫ E estarei ao seu lado por toda a eternidade , sempre . Eu estarei lá , mesmo que as estrelas tenham deixado de brilhar . Até os céus explodirem e as palavras não rimarem . E sei que quando morrer , você estará no meu pensamento . Agora as fotos que você deixou para trás . São apenas lembranças de uma vida diferente . Algumas que nos fizeram rir , outras que nos fizeram chorar e UMA QUE FEZ VOCÊ DIZER ADEUS !
Quando a outra te puxar pra perto, quando ela disser aquelas palavras que você precisa ouvir . Eu queria ser ela porque aquelas palavras são minhas , pra dizer você até o fim dos tempos . E sim , não NEGO , te amarei para SEEEMPRE , e estarei ao seu lado por toda a eternidade sempre .
Se você dissesse pra eu chorar por você , EU CHORARIA .
Se você dissesse pra eu morrer por você , EU MORRERIA .
Não hà preço que eu não pagaria , para dizer essas palavras á você . ♫
E a vida é assim .... o amor te faz rir , e te faz chorar .
E querendo ou não , ele entrou na sua vida .
E deixou a marca para SEMPRE . Impossível esquecer o dia em que te CONHECI ;




sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A família a base de tudo em nossa vida !


Quando criança , a vida é muito simples . Você cresce , estuda e trabalha .
Mas tudo mudou , já não é mais tão simples assim . Pra você crescer , você precisa de uma base , a família . Para crescer com saúde , receber carinho e dar , aprender a conviver com outras pessoas , saber a realidade . Já para estudar , você precisa daquela motivação , daquela bronca , que só os pais sabem dar para seguir em frente , com cautela e determinação . Para trabalhar , você precisa ter ralaaado muito no fundamental e médio , para chegar a ter um emprego decente .
Mas , o tempo passa , e você não chega a dar o carinho suficiente à seus pais .
A que te responsabilizou por toodos esses anos , aquele que te motivou pra você ser vitorioso na vida , aqueles que foram os únicos , a te abraçar quando você mais precisou .
Na adolescência , ao nosso ver , os pais não são mais a base , são os amigos(as) , o namorado(a) e nunca os PAIS .
Quando você precisa contar algo , vai logo até o(a) amigo(a) e nunca os pais são os primeiros à saber . Mas quando você tá naquela deprê , ninguém aparece , e só seus pais batem na porta , sentam na cama e perguta : - filho o que você tem ?!
e você responde - não tenho nada não pai .
E ele insiste em saber , e você conta o que está acontecendo .
Ele pode até te dar uma bronca , mas no final ELE TE ABRAÇA .
E diz - eu te amo ,
E vooocê chora e chora , pensando ... como eu os amo !
a vida passa , e aqueles amigos que você dizia ser , sumiram , por uma simples besteira .
E teus pais não , estão ali fiirmes e fortes , pra te dar o que você QUER .
Pois são os ÚNICOS, quando estamos doentes , a se preocupar , a chorar junto com a gente .
Pagar um bom colégio , dar o tããao sonhado aniversário de 15 anos ou talvez o tão sonhado carro .
Você os agradece , mas não demonstra taanto carinho o quanto eles merecem .
A vida passa , você torna independente , saí de casa , não se preocupa tanto com os teus pais , e muitos os largam , até cairem em abrigos .
Ou até mesmo , a mortee bate na porta , e entra sem avisar .
E depois de um tempo , você revê o QUANTO teus pais foram importantes na tua vida . O quanto eles são OS VERDADEIROS AMIGOS QUE SONHÁVAMOS , o quanto ele ralou para conseguir o que temos , por você conseguir ser o que VOCÊ É , graças a teus PAIS .
E você se arrepende por não ter dito TE AMO PAI , por não ter se dedicado tanto à eles , simplesmente por não ter dado o carinho suficiente à eles .
O tempo passa , e você mostra ao seu filho , as lembranças dos pais .
Conta , o que os pais fazíamos , das histórias engraçadas . De como ele te amava .
E você conta tudo isso , com lágrimas nos olhos , sem força de terminar .
E faz questão de não lembrar . E a vida é assim . . .
Você perde o maiiis graacioso na tua vida , o maior tesouro que Deus te deu , OS TEUS PAIS !
Aproveeeeite , enquanto eles estão vivos , diga te amo , mesmo que em troca ouça - você quer o quê ?
Mas diga , para o final ser diferente , e você contar ao teu filho , o quanto amava os pais , e eles sabiam , e retribuiam ainda mais .
♫ É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã , porquê se você parar aaah , pra pensar , na verdade não há .... Você me diz que teus pais não o entendem , mas você não entende seus pais . Você culpa seus pais por tudo , isso é absurdo