quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aproveite cada momento de sua vida !



Na fase adolescência , queremos sempre ser mais velhos . Poder ser maior de idade , para ter acesso livre à tudo . Poder sair , ganhar teu próprio dinheiro , trabalhar , sair com as gurias , voltar tarde de casa ... É sempre assim , nunca nos contentamos com o que temos , com o que somos . Mas tem uma hora , que você vê as crianças , brincando de esconde esconde , fingindo ser espião , imitando alguém , correndo sem rumo com os amigos , brincadeiras , jogos .
E tudo isso nos bate saudade . Daí logo vem na cabeça ''Poxa vida , PORQUE NÃO APROVEITEI ? '' . E voocê agora , queria estar no lugar dessas crianças .
Não ter preocupação com o namorado , por sempre seus pais te levarem à aquele lugar , por você receber aquela mesadinha boa no final do mês , por simplesmente se sentir protegida pelos pais . Mas essa época acabou , agora simplesmente você tem que se virar ! Conseguir seu próprio dinheiro , pegar um ônibus , ficar preocupado com o namorado que não deu notícia , ralar pra pagar aquela dividazinha , não tem pai pra te proteger se você se mete em alguma encrenca , simplesmente VOCÊ sofre as consequências . E isso é apenas um dos aprendizados que a vida traz !
Aproveite de tooodas maneiras a sua vida para mais tarde , você não se arrepender mais .
Porque Deus nos dá apenas UMA OPORTUNIDADE de sermos felizes .
E se não der certo , e aí ? o que você faz ?
Curta sua viiiida , dê gargalhadas , pague mico , tire fotos , aproveite cada momento com o seu amigo , corra , brinque , faça tudo o que lhe faça FELIZ . Porque nada volta atrás , e agora pode ser muito valioso pra você adiante (:

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Viver , simplesmente viver !


A vida , é a única oportunidade de nós, nos fazermos felizes . O significado da palavra viver é tão complexa , que dificulta definirmos em poucas palavras .
Uma vez procurei no google : Significado da palavra VIVER , e encontrei ...
'' É vivendo que aprendemos o significado de viver . As vezes viver , é ter a experiência , de se deparar , com uma porta fechada . E ao invés , de sentar no chão e chorar , ou se lamentar ... É fungar , respirar fundo , e seguir em frente, sofrendo mais vivendo ''
Então , refleti , e percebi que essa seria a melhor definição .
Viver ... É sonhar , pagar mico , rir , pular , sofrer , chorar , brincar . . .
A vida é assim ... As vezes nos deparamos com situações tãão difícieis em nossas vidas , que simplesmente achamos que só nos resta chorar , e nesse momento de fraqueza , você pensa nos piores momentos da sua vida , nos foras que levou , da falta de um companheiro , por não ter isso , aquilo . E simplesmente choramos & choramos , e nos consola saber que ninguém está olhando .
Mas nessas horas de fraqueza , nunca pensamos nas coisas boas da vida . Que sua família está com saúde , que você tem um emprego e um colégio fixo pra estudar , no pão de cada dia , na caminha boa de dormir , nos amigos que estão ao seu lado sempre que precisar . Nada disso , sempre pensamos nas coisas ruins . Mais porquê será ? Porque somos perfeccionistas demais . Queremos ser melhor que o outro , em tudo , em todas as situações , e ficamos revoltados , de muitos conseguirem o que querem , e você não chegar a conseguir , a questão é essa .
Mas se você perdesse tudo que você conquistou ? Imagina o desespero , de conquistar tudo novamente ! E quando tuuudo realmente está ruim ? Você não tem um lar , seu amigo não está com você , você não tem emprego , não estuda , sente fome , desespero e aquele sentimento pesado de que tudo acabou ali . Imaginou ? Não é ficção . É a realidade , infelizmente é a realidade , é a situação do HAITI . Será que precisamos morrer pra saber viver ? NÃO ! Você basta querer , erguer a cabeça e não se sentir acanhada , de achar que seu problema é pior do que o outro . LEVANTE A CABEÇA , saiba viver .
Viva , com as coisas mais simples da vida ! Essa é a chave para a felicidade . Pois a mudança deve corresponder sempre a uma necessidade real .
Quando estiver em dificuldade , e pensar em desistir ,
Lembre-se dos obstáculos que já superou .
Se tropeçar e cair , LEVANTE . Não fique prostado , parado .
Esqueça o passado , siga em frente .
Ao sentir-se orgulhoso , por alguma realização pessoal ,
Sonde suas motivações .
Antes que o egoísmo o domine ,
enquanto seu coração é sensível , socorra aos que o cercam .
Na escalada rumo às altas posições, no afã de concretizar seus sonhos , observe se não está pisando em alguém .
Em todos os momentos da vida , seja qual for a sua atividade , busque a aprovação de Deus .
Nunca se afaste de seus sonhos , pois se eles se forem , você continuará vivendo mas terá deixado de EXISTIR !
Pois as pessoas mais felizes , não tem as melhores coisas . Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos . A felicidade aparece para aqueles que choram . Para aqueles que se machucam , para aqueles que buscam e tentam sempre . Porque eles simplesmente , SABEM VIVER . Essa é a virtude da vida .
Se você quer ser feliz para sempre, uma dica : pense no outro .

domingo, 24 de janeiro de 2010

Beleza , não é tudo nessa vida !



Sabe aquele lance de se preocupar excessivamente com a beleza ? De demonstrar ser mais bonita que muitas ? Talvez , querer ser bonita pra alguém ? Muitos acreditam , que isso não passa de exagero , de querer parecer ser egocêntrica , um pouco narcisista ...
Mas se enganam . . . E o motivo disto tudo , é o bem estar da própria mulher .
Tal motivo , de muitas ficarem de mal humor , simplesmente por não ter um perfume , por não estarem com o cabelo escovado , por a unha não estar feita . . . Muitos homens , acham que aquela menininha bonitinha , não passa de um rostinho bonito , de que ela quer se gabar por ter um corpo malhado , que ela quer ganhar sempre , mais & mais elogios , daí chegam a pensar , que toda essa produção é desnecessária !
Porque , o mais valioso pra esses homens - um detalhe , falo de homens decentes , e não daqueles galinhas , mentiroso - é a tua idéia , o coração , simplesmente a beleza exterior que você demonstra ser notada , eles procuram por dentro .
Se bem , que em alguns pontos eles tem razão , beleza não é tudo ;
Mas muitas mulheres dessas as que se produzem , não tem a mínima intenção , de demonstrar melhor que alguém ou até mesmo querer se gabar - falo de mulheres decentes também - elas não querem ganhar assobios, serem cantadas pelos homens , ser melhor que uma outra mulher que passa . Simples , ela quer se sentir bem . Já vira alguma mulher feliz , que não se cuida , que não se preocupa com aparência , que não liga se o namorado , ou marido , a acha bonita ? Será que ela é feliz ? Não ! Muitas das que vi e conheço , se encontram depressivas , com o relacionamento indo para o fundo do poço , tem vergonha de sair de casa , não sentem vontade de sair para fazer compras , sair com o marido ... Então , que tipo de mulher eles desejam ? Essa é a dúvida . Aí você para , para pensar '' para alguém chegar e falar isso à mim ,eles tem que me conhecer '' . Mas simplesmente o lance não é TE CONHECER , é você se fazer conhecida , então você mostra quem você é de verdade .
De que você é capaz , que não querem ser vitoriosas na vida sendo apenas 'bonita' ,
e sim ser reconhecida como 'inteligente' , capaz de querer e CONSEGUIR .